O Referencial Curricular da Educação Física do Estado do Rio Grande do Sul: Uma Análise Qualitativa de Conteúdo

Por: Luis Eugênio Martiny, e Samara Queiroz do Nascimento Florêncio.

Pensar a Prática - v.14 - n.1 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O artigo apresenta uma análise qualitativa de conteúdo do Referencial Curricular do Rio Grande do Sul, específico do componente curricular Educação Física. A análise teve como fonte o próprio documento e a discussão ocorreu a partir da estratégia de emparelhamento, associando os núcleos de sentido com a teoria crítica do currículo da EF. Foi realizada uma discussão do conjunto de saberes apresentados e que poderão ser problematizados nas aulas de EF. O documento oferece uma organização pedagógica, uma progressão lógica e sistematizada dos conteúdos escolares, manifestando mapas conceituais e estratégias para o desenvolvimento dos saberes disciplinares e pedagógicos que poderão auxiliar no processo de intervenção do docente.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/9769/9144

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.