Integra

Muitos consideram que o sucesso esportivo, profissional e pessoal é um produto da casualidade ou do acaso. Outros afirmam que é genética, condições naturais. Muito raramente, esforço, dedicação e perseverança são comemorados.
Nas duas últimas décadas, tive a oportunidade de encontrar um grande número de pessoas muito relevantes no campo da Educação Física e Esportes em diferentes eventos. Por isso, compartilhei lugares e horários com professores, treinadores, atletas, escritores, jornalistas, médicos. Eu aprendi algo com todos. Um dos que me chamou a atenção foi Alcides Sagarra, que como diretor-chefe da equipe olímpica de boxe em Cuba ganhou mais medalhas para seus atletas, nas competições olímpica, mundial e pan-americana do que qualquer outra em toda a história do esporte.
Partilho uma frase de sua criação, para explicar seus sucessos  pressionantes. Trabalha enquanto outros dormem; estuda enquanto outros se divertem; persista enquanto outros descansam e então você viverá o que os outros apenas sonham.
Tulio Guterman, Diretor - Fevereiro 2020