O Significado da Disciplina Prática de Ensino no Processo de Formação do Licenciado em Educação Física

Por: Celeine Maria Letro Casita, Lília Domingos Baracat e Ricardo Augusta de Jesus Sales.

X Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho vem relatar a importância da disciplina Prática de Ensino no processo de formação dos licenciados em Iducação Física da UFMG. A disciplina rem por objetivo, propiciar ao aluno em sua formação, a oportunidade de compreender e explicar o processo de ensino-aprendizagem, que veio a suprir deficiências na formação relativas a probkmatização de questões que vôo além da aptidão física e do gesto técnico. 'inseridos neste contexto e envolvidos por um momento de busca de outras propostas e concepções de ensino, optamos por estagiar na Escola de Ensino Fundamental de Centro Pedagógico. pelo fato de essa escola atender as nossas aspirações com relação a um projeto político-pedagógico difèrenciado daquele que vivenciamos até o momento. O estágio no Centro Pedagógico, o planejamento da disciplina Prática de Ensina, a relação professor orientador-estagiário, o exercício da competência comunicativa e as leituras orientadas, foram pontos relevantes no decorrer da disciplina e foram abordados neste trabalha A mesma veio reafirmar a possibilidade de desenvolver uma prática pedagógica condizente com a necessidade de formação de sujeitos críticos, conscientes de seu papel enquanto transformadores sociais.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.