O Significado de Jogo Para Ingressantes de Licenciatura em Educação Física

Por: Gabriel Loureiro Paulista, Priscilla da Silva Oliveira e .

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

No contexto pós-industrial, em que as atividades lúdicas têm sido sobrepostas pelas atividades produtivas/profissionais, a Educação Física é uma área do conhecimento que tem valorizado a ludicidade e o jogar/brincar como dimensões fundamentais da existência humana na vida social, incluindo estas manifestações como objetivos/conteúdo das suas propostas educativas. Visto isso, esta pesquisa teve como objetivo compreender como ingressantes do curso de licenciatura em Educação Física - seres sociais advindos da ambiência pós-industrial - entendem o jogo como fenômeno sociocultural.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.