O Sistema de Pontuação no Voleibol de Quadra e o Tema Transversal Trabalho e Consumo: Possibilidades Pedagógicas

Por: André Luís Ruggiero Barroso e .

Pensar a Prática - v.18 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve o objetivo de investigar a possibilidade de um tratamento pedagógico acerca da relação entre a alteração do sistema de pontuação no voleibol de quadra e o tema transversal trabalho e consumo nas aulas de Educação Física escolar. Por meio da utilização da técnica do grupo focal foi realizado um encontro com a participação do pesquisador e de sete professores. Os resultados foram divididos em três categorias: os interesses mercadológicos influenciando no voleibol de quadra; a relevância de se abordar nas aulas de Educação Física escolar a relação entre o voleibol de quadra e as questões de consumo; quais instrumentos pedagógicos podem ser utilizados para tratar a relação da mídia e as questões de consumo referente ao sistema de pontuação no voleibol

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/28007

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.