O Tratamento do Esporte Como Currículo no Curso de Graduação em Educação Física

Por: , e Edson Costa Farret.

Pensar a Prática - v.19 - n.3 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Este estudo tem por objetivo investigar, através de uma revisão de literatura, como o esporte é tratado como conteúdo nos cursos de graduação em Educação Física. A metodologia utilizada é de perspectiva qualitativa com caráter bibliográfico que, segundo Gil (1995), envolve entre outros elementos o levantamento bibliográfico e documental. Dos estudos selecionados, todos apontam para superação à denominada "esportivização" do currículo. Assim, este estudo se justifica por contribuir com a prática pedagógica do esporte no ensino superior. Percebemos que novas estratégias de ensinar o esporte vem surgindo, na perspectiva de construir uma identidade no trato do esporte no ensino superior, buscando uma formação mais reflexiva dos acadêmicos em Educação Física

Endereço: http://revistas.ufg.br/fef/article/view/33936

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.