O Trato com o Conhecimento na Educação Física Escolar e a Construção de Referenciais Curriculares no Estado da Bahia

Por: Tiago Nicola Lavoura e Yllah Oliveira Alencar.

Motrivivência - v.24 - n.38 - 2012

Send to Kindle


Resumo

O trabalho contribui para o atual debate teórico, da produção do conhecimento e da teoria pedagógica para a construção e organização de um referencial curricular no Estado da Bahia, analisando dados empíricos acerca das práticas pedagógicas realizadas nas escolas estaduais de Itabuna-BA. As categorias de análise apontam para a Educação Física escolar localizada no campo do escolanovismo e do construtivismo pedagógico, com pequenas variações para tendências paradigmáticas no campo da aptidão física e da saúde renovada. As referências de organização do trabalho pedagógico pautadas na cultura corporal não foram encontradas, visto seu sincretismo de compreensão teórica e prática pedagógica.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2012v24n38p159

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.