O Trio de Erre´s e Felipão Divulgados Pela Folha de S. Paulo

Por: José Jairo Vieira e Ronaldo Martins de Assis.

XXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo analisar a construção simbólica dos jogadores de futebol da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol de 2002, no Japão e na Coréia do Sul, feita pelo jornal Folha de S. Paulo. O material colhido consta de 43 jornais do período da competição. Verificou-se uma grande expectativa em relação a três jogadores (Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho), criando-se até um slogan, "trio de erres", fortalecendo o caráter de ídolos. Constatou-se também que a mídia pode manter o que lhe for de seu agrado ou fazer esquecer o que não mais interessar.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2003/index.html

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.