O Uso de Estratégias de Aprendizagem na Educação Especial

Por: Andréa Yoshie Silva Yamaguchi, Iverson Ladewig e Josiane Medina Papst.

Pensar a Prática - v.14 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi verificar o conhecimento e utilização das dicas de aprendizagem como estratégia de ensino por professores da educação especial. A pesquisa contou com a participação de 12 professores. Com base nas respostas dos professores que relataram utilizar as dicas de aprendizagem, e posteriormente não souberam descrevê-las, constatou-se uma discordância de resultados, levando-nos a concluir que, apesar do conhecimento adquirido dos professores durante sua formação acadêmica e experiência profissional ajudá-los na formulação das estratégias de ensino, eles não demonstraram domínio do conhecimento ao reconhecerem as dicas como um tipo de estratégia de aprendizagem.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/6919/9571

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.