Observação de Práticas Docentes Socializadoras Para Crianças com Deficiência da Escola Professor Darcy Ribeiro no Município de Tucuruí-PA

Por: Inara Maria Rolim Tavares, Lia Monteiro de Oliveira e Suzelli Helena Borges Raiol.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O estudo foi realizado com a perspectiva de analise sobre práticas docentes com 3 alunos com deficiência de uma escola do município de Tucuruí estado do Pará. O objetivo deste estudo é analisar medidas interventivas para alunos com deficiência aplicadas na Educação Física e os instrumentos pedagógicos utilizados para promover a inclusão. O publico alvo deste projeto são de um aluno com Deficiência Múltipla, um com Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD) e outra com Oligofrenia. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisa de campo e revisão bibliográfica, com coleta de dados qualitativo e quantitativas a partir das habilidades aplicadas. A intervenção foi realizada a partir da aplicação de atividades lúdicas inclusivas, que estimulam as capacidades psicomotoras dos educandos e a conscientização da inclusão. O local selecionado para essa intervenção foi a EMEFProfessor Darcy Ribeiro, com ênfase nas turmas matutinas.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.