Oficina - Jogos

Por: André Barroso e Irene Andrade Rangel.

I Congresso Estadual de Educação Física Escolar

Send to Kindle


Resumo

O significado do conteúdo “jogo” na perspectiva da cultura corporal de movimento nas dimensões conceitual, atitudinal e procedimental:
O jogo é um dos maiores fenômenos culturais da humanidade, todos os povos jogam, brincam e temos relatos de jogos desde o tempo das cavernas. Na Educação Física é entendido enquanto conteúdo e metodologia, possui um fim em si mesmo e auxilia no aprendizado de outros conteúdos. Atualmente, o conteúdo jogo pode ser classificado nas seguintes dimensões: procedimental, conceitual e atitudinal. Estas dimensões encontram-se mescladas e não em sua forma pura no ensino, portanto, não podemos separar uma da outra, mas sim levantar a ênfase sobre alguma delas. O mais importante para o aluno é aprender estas três esferas do conhecimento em uma só.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.