Oficinas do Jogo: Uma Abordagem Pedagógica Transdisciplinar nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Por: Atagy Terezinha Maciel Feijó e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.29 - n.3 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Investigamos o potencial pedagógico de uma abordagem transdisciplinar denominada Oficinas do Jogo, nas séries iniciais do ensino fundamental. Analisamos e interpretamos os dados de acordo com os procedimentos sugeridos para a pesquisa-ação. A pesquisa foi desenvolvida com alunos da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (SC). Foram selecionadas 15 crianças, sendo nove meninas e seis meninos da segunda série escolar. Registramos os acontecimentos de aulas em diário de campo, realizamos entrevistas semidirigidas com a professora da turma e a coordenadora pedagógica, colhemos relatos orais e escritos das crianças. Os resultados da pesquisa apontam para uma repercussão positiva das práticas no desenvolvimento dos
aspectos intelectual, social, moral, motor, afetivo e estético.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/213

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.