Olhares Discentes: Percepção da Dança a Partir do Subprojeto Dança-educação

Por: Gabriela Silva de Souza e Janice Guimarães Carvalho.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este estudo objetivou descrever a percepção sobre a dança dos alunos do 1º ao 5º ano de uma escola pública da cidade de Montes Claros – MG, a partir da inserção do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID Subprojeto Dança-Educação. Para isto realizou-se um grupo focal com 104 crianças da escola que participaram das atividades oferecidas por esse Subprojeto. Em relação à percepção do conteúdo dança foi evidenciado que, com o decorrer das atividades, baseadas na metodologia do trabalho proposta por Rudolf Laban, os alunos compreenderam que a dança possui conteúdos a serem desenvolvidos, conforme descrito pelo discurso destes alunos. Contudo, as escolas ainda vêm negligenciando o papel da dança como ato educacional integrante do processo ensino-aprendizagem.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5028

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.