Educação Aberta e a Distância na Austrália, Europa e Américas. Perspectivas Nacionais na Era Digital

Por: Adnan Qayyum e Olaf Zawacki-richter.

131 páginas. SpringerBriefs in Education.

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Sobre a Obra

A educação aberta e a distância está mudando. Educação a distância (DE) no ensino superior está mudando em tamanho, localização e forma. De um modo geral, o tamanho da educação a distância está crescendo em muitas partes do mundo, à medida que mais pessoas estão inscritas nas ofertas de DE. No Brasil, houve um crescimento de matrículas de 900% de 2000 a 2010 (de Oliveira Neto e dos Santos 2010). Na Rússia e na Turquia, quase 50% de todos os estudantes do ensino superior se matricularam em programas de educação aberta ou à distância (Zawacki-Richter et al. 2015). O número de pessoas inscritas nos cursos e ofertas de DE pode nunca ter sido maior em muitos países. O tamanho do DE está crescendo tanto do lado da oferta quanto do lado da demanda. Do lado da oferta, mais Ea está sendo oferecida por instituições que convencionalmente ofereceram DE e por novos entrantes. Historicamente, a educação a distância era o mandato de instituições de modo único que se especializavam em provisões de ensino a distância, ou universidades de modo dual que fornecem programas no campus e ofereciam educação de aprendizagem de um departamento de educação continuada. As instituições de modo dual que ofereciam EAD eram universidades e faculdades que faziam do “acesso” um princípio importante em sua missão universitária. Seus departamentos de educação à distância geralmente eram mantidos em departamentos de educação continuada, extensão ou educação de adultos. (Trad. Sidney Zimbres)

Sumário

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Brasil 29
Brasil - Comentário 47

Endereço: https://link.springer.com/book/10.1007%2F978-981-13-0298-5

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