Organização Didático-pedagógica das Aulas de Educação Física na Educação Básica

Por: , Diego Pinto Jabois e .

Conexões - v.17 - 2019

Send to Kindle


Resumo

Relatam-se duas experiências com a tematização dos esportes. A primeira trata de um projeto educativo realizado em uma escola municipal de Itanhaém, com o desenvolvimento de esportes com bastão e/ou implementos, para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. A segunda experiência educativa ocorreu no Ensino Médio, em uma escola da rede federal de ensino, com vivências de esportes coletivos, individuais, radicais e para pessoas com deficiência, além de refletir sobre questões biológicas, fisiológicas, históricas, sociais, econômicas e políticas relacionadas às práticas esportivas. Após as reflexões expostas nesse texto, é possível concluir que entramos em um paradigma em que os professores e as professoras são intelectuais no tratamento da sua própria prática pedagógica.

Endereço: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8654674

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.