Resumo

As organizações esportivas necessitam entender a importância de organizar e estruturar um planejamento estratégico. Precisam estabelecer objetivos, metas, estratégias e ter uma visão de futuro.
Uma organização é um grupo de pessoas dentro de um sistema estruturado, envolvente, cujos esforços coordenados procuram alcançar objetivos em um ambiente dinâmico.
Organizar é o processo de definir o trabalho a ser realizado e as responsabilidades pela realização. É também o processo de distribuir os recursos disponíveis segundo algum critério.
Entendendo estes princípios como de fundamental importância no desenvolvimento de uma organização esportiva, este trabalho visa organizar e estruturar um planejamento estratégico para a Confederação Brasileira de Badminton.
Foi utilizada uma pesquisa analítica através de uma revisão bibliográfica.
A base do planejamento estratégico permite visualizar que o Badminton tem um enorme potencial para alcançar uma grande popularidade e uma maior participação esportiva.
O planejamento estratégico servirá como referência do trabalho a realizar e instrumento de avaliação para a CBBd como um todo.
A elaboração de um planejamento estratégico será uma grande conquista para o Badminton brasileiro, considerando todas as suas manifestações esportivas, seja como esporte de lazer, social, educacional ou de rendimento.
 

Arquivo