Orientação do Trabalho Colaborativo na Construção do Saber Docente: a Perspectiva do Planejamento Coletivo do Trabalho Pedagógico (pctp)

Por: .

Movimento - v.10 - n.1 - 2004

Send to Kindle


Resumo

Este estudo busca descrever a construção de algumas ações orientadoras na construção de um trabalho coletivo do interior de um projeto de formação continuada para professores de educação física na rede pública de ensino de Uberlândia-MG denominado Planejamento Coletivo do Trabalho Pedagógico (PCTP). A metodologia é caracterizada como um estudo de caso do tipo etnográfico. O estudo aponta que sendo a construção de saber, através de um processo colaborativo, uma dimensão social esta se materializa a partir de intercâmbios intersubjetivos e discursivos sendo necessário uma interlocução irrestrita com as diferentes vozes que fazem parte do processo.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/2831

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.