Os Aspectos Limitantes da Formação Acadêmica e Intervenção Profissional dos Agentes Sociais Atuantes no Campo do Lazer no Centro de Artes e Esportes Unificados (ceu)

Por: Dagmar Aparecida Cynthia França Hunger, e Marcela Gomez Alves da Silva.

Licere - v.20 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Este artigo objetivou identificar os aspectos da formação acadêmica e intervenção profissional dos agentes sociais que atuam no campo do lazer no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Participaram da pesquisa 11 agentes sociais atuantes no CEU e as falas produzidas pelos agentes sociais foram analisados conforme elementos da análise de conteúdo e discutidos à luz da literatura. Evidenciaram-se quatro pontos problemáticos: a) formação acadêmica; b) intervenção profissional; c) contexto e d) limitações. Concluiu-se que os agentes sociais necessitam de uma formação específica no campo do lazer, seja na formação inicial e continuada evidenciando as perspectivas histórico-crítica e educacional e que sejam capazes de questionar a realidade frente a uma intervenção inter/trans/multidisciplinar com a capacidade de transformação social.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/4436

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.