Os Atletas Profissionais de Futebol no Direito do Trabalho

Por: .

2015Ed. 192 páginas. Editora LTR. 1998

Send to Kindle


Sobre a Obra

Esta é uma obra clássica do Direito do Trabalho Desportivo, escrita pelo principal expoente do assunto na atualidade, e que trata da profissão de atleta de futebol desde o surgimento deste esporte no Brasil em 1894 por Charles Miller, brasileiro e não inglês como ainda muitos supõem. Esta segunda edição inspirou muitos trabalhos acadêmicos, e serviu de base para a criação de uma jurisprudência específica sobre o tema. Estuda o contrato de trabalho, sua suspensão, interrupção e terminação. Trata da jornada de trabalho, da concentração, do Direito de Arena, das cláusulas indenizatórias e compensatórias. Traz os textos da Lei Pelé e seu regulamento. Indispensável para advogados, juízes, procuradores, atletas e dirigentes desportivos.

Endereço: http://www.direitodesportivolivros.com.br/livros/os-atletas-profissionais-de-futebol-no-direito-do-trabalho.php

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.