Os Benefícios do Minobol Para a Qualidade de Vida de Idosos Fisicamente Ativos

Por: Claudia C.carvalho, Isabela Carvalho Valerio, Luciana Pereira de Moura Carneiro, Luiz Carlosjunior Alves e Raquel Marrafon Nicolosi.

XXX Encontro Nacional de Recreação e Lazer - ENAREL

Send to Kindle


Resumo

Este relato de experiência apresenta os resultados de um estudo que buscou identificar os benefícios do minobol na qualidade de vida de idosos fisicamente ativos. Foi executada uma pesquisa descritiva transversal com pessoas do gênero feminino e idade superior a sessenta anos, com dois perfis diferentes: um grupo fisicamente ativo (praticantes de minobol) e um segundo grupo de idosas sedentárias. A amostragem foi intencional e o produto utilizado na pesquisa foi o questionário de qualidade de vida SF-36. Os resultados vão desde os benefícios físicos até os proventos sociais gerados. As idosas praticantes de minobol obtiveram maiores e melhores médias entre as oito legendas apresentadas (capacidade funcional, aspectos físicos, dor, estado geral da saúde, vitalidade, aspectos sociais, aspectos emocionais e saúde mental) enquanto as idosas sedentárias obtiveram médias e desvio padrão menores

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.