Os Conselhos Estaduais de Esporte e Lazer da Região Nordeste do Brasil: Entre a Existência Legal, os Desafios Estruturais e a Situação Real

Por: Carlos Augusto Scansette Fernandes.

Conselhos Estaduais de Esportes e Lazer no Nordeste Brasileiro: Participação Popular e Controle Social em Questão.

Send to Kindle


Resumo

Do ponto de vista formal, a existência legal dos conselhos estaduais de esporte e lazer dos estados da região Nordeste do Brasil pode ser constatada pela evidência dos documentos oficiais (regimento interno, lei de criação, etc.) tornados públicos inclusive por meios eletrônicos. Não obstante essa existência legal, pelo menos até março de 2011, o que tínhamos como elemento concreto era a experiência real do estado do Ceará. Tal fato merece registro por configurar-se uma dificuldade a ser superada em momentos futuros pelos demais estados. Assim, ressaltamos as dificuldades de contato com os, então, presidentes de conselhos, com conselheiros sabidamente nomeados, pois as respostas não chegaram, resumindo-se ao silêncio inoportuno dos agentes intermediários.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.