Os Conteúdos da Educação Física Escolar: Influências, Tendências, Dificuldades e Possibilidades

Por: .

Perspectivas em Educação Física Escolar - v.2 - n.1 - 2001

Send to Kindle


Resumo

Neste texto discuto, num primeiro mo-mento, o conceito de conteúdo, suas di-mensões e o seu papel no interior da esco-la. Em seguida, levanto as principais ten-dências e influências que a disciplina de Educação Física sofreu ao longo das úl-timas décadas e os seus desdobramentos na concepção e adoção dos conteúdos es-colares. Além disso, busco, a partir da a-nálise de alguns trabalhos publicados em importante evento da área (CONBRACE 97 e 99) desvelar quais as temáticas são mais comuns no estudo dos conteúdos, bem como apontar alguns caminhos para a condução das pesquisas. Em seguida, procedo uma análise das dificuldades e das possibilidades da implementação das discussões apresentadas a respeito dos conteúdos na disciplina da Educação Físi-ca escolar, com vistas à formação do ci-dadão.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.