Os Desafios da Preparação do Rugby em Cadeira de Rodas Para os Jogos Rio 2016

Por: Luis Gustavo de Souza Pena.

Ciclo de Debates em Estudos Olímpicos e Paraolímpicos. Diferentes Olhares Sobre os Jogos Rio 2016: a Mídia, os Profissionais e os Espectadores (Volume II).

Send to Kindle


Resumo

Introdução
O presente capítulo tem, como objetivo, apresentar a modalidade rugby em cadeira de rodas e descrever a preparação da seleção Brasileira, para a disputa das Paralimpiadas do Rio de Janeiro, em 2016, considerando o ciclo paralímpico de 2013 a 2016. O texto esta dividido em duas partes, sendo a primeira uma apresentação da modalidade, a partir de aspectos relacionados ao histórico do esporte no mundo e no Brasil, introdução a suas regras e classificação funcional. A segunda parte relata, em ordem cronológica, o processo de desenvolvimento do rugby em cadeira de rodas, no Brasil, no ultimo ciclo paralimpico, desde 2013 ate a participação brasileira nos Jogos do Rio. Estão descritas as participações do Brasil nos torneios preparatórios e o trabalho realizado pela Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas, visando à disputa da Paralimpíada.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.