Os Desafios e as Possibilidades do Ensino-aprendizado da Capoeira nas Aulas de Educação Física Escolar

Por: Paula Cristina da Costa Silva.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho é parte da tese de doutorado defendida em janeiro de 2009 que buscou discutir o ensino-aprendizado da Capoeira na educação física escolar. A partir do desenvolvimento do trabalho de campo (curso para professores e acompanhamento das aulas nas escolas) foi possível apreender que a riqueza gestual da Capoeira foi o elemento principal explorado pelos professores em suas aulas e mostrou-se como uma das possibilidades de compreensão da cultura corporal como linguagem, porém houve desafios relacionados ao ensino-aprendizado da musicalidade e das acrobacias que foram temas debatidos e refletidos na presente pesquisa.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/704

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.