Os Donos do Espetáculo - Histórias da Imprensa Esportiva do Brasil

Por: André Ribeiro.

328 páginas. Editora Terceiro Nome. 2007

Send to Kindle


Sobre a Obra

O protagonista deste livro é a imprensa - uma das donas do espetáculo chamado futebol. Num incansável trabalho de pesquisa, o jornalista André Ribeiro aborda os mais de cem anos da imprensa futebolística no Brasil, desde os tempos em que a televisão nem sequer existia e os magos da comunicação tinham sempre um toco de cigarro aceso numa das mãos. Recheado de casos, histórias e depoimentos de mitos da comunicação e de lendas dos gramados, Os donos do espetáculo faz uma interessante ponte entre o atual estado do nosso futebol e o modo como ele se firmou na identidade nacional. 

Este é o quinto livro (sobre futebol!) de André Ribeiro, que agora nos oferece uma completa e informativa linha do tempo da imprensa esportiva brasileira. O que se vê no transcorrer do livro é um verdadeiro desfile de craques da pena e do microfone. O leitor, ao se deparar com o panorama histórico pintado pelo livro, consegue entender facilmente vários aspectos do nosso futebol, da imprensa que o cobre e dos bastidores de grandes acontecimentos, desde os primeiros jogos de várzea com torcida organizada à contemporânea CPI do futebol, passando pela decepção do maracanazo da Copa de 1950.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.