Os Efeitos da Manipulação do Sistema Proprioceptivo na Locomoção de Pessoas com Doença de Parkinson com e Sem Congelamento da Marcha: Desenvolvimento, Otimização e Aplicabilidade de Um Sistema de Vibração Muscular

Por: Marcelo Pinto Pereira.

2015 11/03/2015

Send to Kindle


Resumo

Os déficits no processamento de informações proprioceptivas e as dificuldades em integrar diferentes planos motores são apontados como os principais responsáveis pelo pior desempenho na execução de tarefas locomotoras, em pessoas com doença de Parkinson (DP). Esse déficit proprioceptivo também desempenha um importante papel na ocorrência dos episódios de congelamento da marcha (freezing of gait: FOG). Assim, o principal objetivo dessa Tese de Doutorado foi verificar os efeitos da manipulação do sistema proprioceptivo, por meio de um sistema de vibração muscular, sobre o desempenho das tarefas locomotoras e sobre a severidade dos episódios de FOG em pessoas com doença de Parkinson.

Endereço: http://repositorio.unesp.br/handle/11449/126517

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.