Os Efeitos do Processo Metodológico Para a Maximização do Tempo de Aprendizagem no Desenvolvimento de Comportamentos Técnico-táticos Individuais

Por: Fernando Jaime Gonzalez e Luis Eugênio Martiny.

Revista Brasileira de Ciência & Movimento - v.18 - n.2 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Esta investigação teve por finalidade testar a possibilidade de alunos entre 10 e 13 anos aprenderem quatro elementos técnico-táticos individuais diferentes quando ensinados em uma mesma unidade didática (UD). Participaram da investigação inicialmente 14 crianças, entre 10 e 13 anos de idade, de uma turma de iniciação ao handebol de uma escola pública de Ijuí – RS, sendo que cinco cumpriram os critérios à análise de desempenho. A coleta de dados foi realizada através de uma avaliação inicial, antes do início das aulas e uma avaliação final, após o término da UD. Para tornar possível a avaliação do comportamento técnico-tático das crianças, foi utilizada a metodologia de análise de desempenho proposta por MÉNDEZ-GIMÉNEZ (1998). Os resultados da investigação evidenciam uma diferença estatisticamente significante (p

Endereço: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/view/1060

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.