Os Espaços de Lazer na Cidade: Significados do Lugar

Por: Clara Maria S. M. de Freitas, Emília Amélia P. C. da Silva, Iraquitan de O. Caminha, Petrucio Venceslau de Moura e Priscilla P. C. da Silva.

Licere - v.15 - n.2 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Este ensaio tece uma reflexão sobre os espaços estruturais da cidade a partir  da concepção de lugar, caracterizando os espaços de lazer e lançando desafios para que  estes não sejam configurados sem nenhum significado para seus frequentadores. Neste  sentido, a pesquisa reforça a ideia do lugar de lazer como um espaço relacional e  identitário que proporciona múltiplas vivências interpessoais nos espaços da cidade,  bem como destaca que a ausência desses espaços compromete a convivência e o senso  de pertencimento das pessoas às cidades. Neste pensar, é necessário que esses espaços  sejam atrativos e ofereçam subsídios estruturais a seus frequentadores, pois é por meio dessas características que as pessoas criam relacionamentos e valorizam a forma de uso  nas vivências de lazer

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/pdf/licereV15N02_ar1.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.