Os Estudos de Lazer em Disciplinas de Cursos de Educação Física em IES de Santa Catarina

Por: Arthur Gaiarsa Lasagno, Bruno Bittencourt da Silva, Carolina Noronha Fernandes, Filipi Flor Teixeira, Gabriella da Silva Dutra, Giorgia Enae Martins, Rafael Affonso Gaspar, Rafael Loch Waltrick Goes, Ricardo Gesser da Costa, Sabrina Vicente Medeiros, Simone Goetz Malikoski e Tiago Soares Gaspar.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O propósito desta pesquisa foi verificar a existência, condições de oferta, formas e conteúdos de tematização em disciplinas relacionadas aos Estudos do Lazer nos cursos de graduação em Educação Física em IES de Santa Catarina. Do ponto de vista metodológico, trata-se de uma pesquisa descritivo-exploratória, cuja abordagem dos dados é feita através de estatística descritiva e análise de conteúdo. Conclui-se o estudo reconhecendo que os estudos do lazer estão presentes nos currículos de licenciatura e bacharelado; que as formas de tematização do lazer diferem pouco de um tipo de curso para outro; que predominam concepções dicotomizadas e utilitaristas de lazer.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/1119

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.