Os Jogos Desportivos Luso-brasileiros e os Congressos Luso-brasileiros de Educação Física no âmbito das Relações Internacionais Brasil-Portugal (década de 1960)

Por: .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.38 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Este estudo objetiva discutir os Jogos Desportivos Luso-Brasileiros e os Congressos Luso-Brasileiros de Educac¸ão Física no âmbito das relac¸ões internacionais Brasil-Portugal (década de 1960). Para alcance do objetivo, como fontes foram usados: o Boletim do Ultramar, a Revista de Educac¸ão Física e os Arquivos da Escola Nacional de Educac¸ão Física e Desportos (Enefd). O intuito é lanc¸ar novos olhares para a mobilizac¸ão do esporte no âmbito da polí- tica colonial portuguesa, bem como para o relacionamento entre Brasil e Portugal na esfera da educac¸ão física/ciências do esporte. Ao fim, chamamos a atenc¸ão para a necessidade de avaliar com cuidado as iniciativas contemporâneas semelhantes às investigadas. © 2015 Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte. Publicado por Elsevier Editora Ltda. Todos os direitos reservados. 

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/pt/os-jogos-desportivos-lusobrasileiros-e/articulo/S0101328915000955/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.