Os Jogos Olympicos de 1922. Será o Brasil Prejudicado Pela França?

Por: .

O Estado de São Paulo - 1919

Send to Kindle


Ao contrário do que desejávamos e esperavamos não se registrou ainda em todo paiz um movimento qualquer, minimo que fosse, de protesto, senão de combate, á pretensão que tem a França de chamar a si para os realizar, em Lyon, os jogos olympicos que nos estavam promettidos para 1922, no Rio ou em São Paulo, afim de commemorarmos o centenário da nossa independencia.

Já um periodo de quinze dias se encerrou desde que o "Correio da Manhã", no Rio, e esta folha, aqui, deram a noticia de que a França faz todos os esforços para que se effectue em seu território a primeira olimpiada depois da guerra, olympiada a que ha muitos annos temos incontestavel direito. Allegaram os francezes que não estamos preparados nem para concorrer a jogos olympicos, quanto mais para os organizar o os levar a effeito em território nosso, onde ainda não possuimos um "stadium" nacional.

(Estado de São Paulo de 2 julho de 1919)

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.