Os Jogos Pan-americanos Rio/2007 e o Agendamento Midiático-esportivo: Um Estudo de Recepção com Escolares

Por: e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.33 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Nesta pesquisa, caracterizada como estudo de recepção, analisamos como jovens estudantes compreendem e interpretam as estratégias de agendamento dos Jogos Pan-americanos Rio/2007. Para analisar os questionários-recordatários, os dados transcritos dos grupos de discussão e também do diário de campo, fizemos uso das técnicas da análise de conteúdo. Foram identificadas 5 categorias: Personagens do Pan, Infra-estrutura e Segurança, Variedades, Tocha Pan-americana e Contagem Regressiva. Por fim, consideramos adequado sugerirmos o desenvolvimento de mídia-educação no âmbito escolar, em especial na Educação Física, a fim de ampliar as compreensões que envolvem a cultura esportiva dos alunos.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/725

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.