Os Jogos de Tabuleiro na Escola Pública: as Três Dimensões do Conteúdo e o Desenvolvimento do Pensamento Crítico

Por: Daniel Bocchini e .

REBESCOLAR - Revista Brasileira de Educação Física Escolar - v.1 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Esse estudo descreve a ex­periência de um projeto nas aulas de Educação Física onde os autores tematizaram os jogos de tabuleiro. Realiza­do durante o 2° semestre de 2014 para alunos do 7º ano do ensino fundamental, de uma escola municipal localiza­da na zona leste do município de São Paulo, a pesquisa teve como enfoque as três dimen­sões do conteúdo. Na dimen­são procedimental os alunos elaboraram os jogos de tabu­leiro com materiais disponi­bilizados pela escola e depois brincaram com esses jogos. Na dimensão conceitual foi es­timulado que os discentes re­alizassem pesquisas sobre os temas dos jogos elaborados por eles. Na dimensão atitu­dinal foi analisado a influência da mídia e das novas tecnolo­gias nos jogos e brincadeiras. Após a realização do projeto, os alunos construíram uma vi­são diferenciada sobre os jo­gos de tabuleiro e refletiram sobre a influência da mídia e das propagandas no consumo desses jogos.

Endereço: http://www.rebescolar.com/#!resumo--a1v1agosto2015---art3/c1k47

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.