Os Motivos Que Levam à Escolha do Curso de Licenciatura em Educação Física e as Pretensas áreas de Atuação

Por: Carla Rosane Carret Machado, Flávio Medeiros Pereira, Francisco José Pereira Tavares, José Antonio Bicca Ribeiro e Mauricio Berndt Razeira.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.13 - n.2 - 2014

Send to Kindle


Resumo

O estudo objetivou descrever os motivos que levaram à escolha do curso de Educação Física e as pretensas áreas de atuação. Este trabalho tem delineamento descritivo-exploratório, em que a amostra foi intencional, composta por acadêmicos do 2º, 4º, 6º e 8º semestres do curso. Como resultados, observa-se a predominância da escolha do curso baseada no gosto pelo esporte (69,67%), e, quanto à atuação futura, houve a predominância da área escolar (56,55%). Concluímos que o gosto pelo esporte é o motivo mais relevante para escolha do curso, e isso pode relacionar-se com a experiência anterior dos sujeitos. Com relação às áreas de atuação, houve a predominância do âmbito escolar, o que corrobora a proposta do curso.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4797

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.