Capítulo 1. Panorama da Preparação e Atuação Profissional em Educação Física Escolar Brasileira

Por: , e .

Educaçao Física Escolar - Do Berçário ao Ensino Médio.

Send to Kindle


Resumo

1. O paradoxo histórico
Quando se elegeu o termo paradoxo como subtítulo, pensou-se na formaçãop rofissional do Licenciado em Educação Física, pois é esse “professor” que irá conduzir o processo ensino aprendizagem no contexto escolar. Sendo assim, existem características básicas que são peculiares ao professor e devem ser consideradas e trabalhadas na formação profissional. Por exemplo: buscar o entendimento da complexidade humana nos seus aspectos motores, afetivos, cognitivos e nas suas relações sociais e culturais, opondo-se à simples compreensão da sua dimensão biológica. Não resta dúvida que a Educação Física Escolar brasileira tem passado por modificações significativas na busca dessa compreensão mais ampla da complexidade humana para o desenvolvimento de um trabalho mais efetivo no âmbito escolar.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.