Panorama dos Grupos de Pesquisa em Políticas Públicas de Esporte e Lazer no Brasil Presentes no Diretório de Grupos de Pesquisa do Cnpq

Por: Andrea de Oliveira Barra, Maria Rachel Vitorino e .

Licere - v.20 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo foi localizar grupos de pesquisa em Políticas Públicas de Esporte e Lazer no Brasil, conhecer como se distribuem geograficamente no território nacional, e traçar um panorama do que vêm produzindo nesta linha de pesquisa. Para isso, realizou-se busca sistemática no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, utilizando-se a técnica metodológica snowball, sobre a temática Políticas Públicas de Esporte e Lazer. Os grupos certificados estão distribuídos entre as regiões Nordeste (n=12), Sudeste (n=8), Sul (n=5), Centro-Oeste (n=4) e Norte (n=1). Estes grupos desenvolvem 97 linhas de pesquisa, no entanto, apenas 33% (n=32) são específicas de Políticas Públicas de Esporte e Lazer. Observou-se que houve um aumento, por ano, de 5,93% no número de grupos de pesquisa, entre 1998 a 2015.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/4428

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.