Resumo

As organizações educacionais devem ser resistentes ao meio ambiente e adaptar-se às mudanças para sobreviver. A inteligência organizacional permite que o aprendizado e a gestão das organizações cresçam e melhorem. O objetivo deste estudo foi compreender o papel mediador da inteligência organizacional na relação entre gestão de talentos e aprendizagem organizacional em professores de educação física. Foi desenhada uma pesquisa aplicada, quantitativa e descritiva. Os dados foram coletados por meio de uma pesquisa. Métodos estatísticos descritivos e inferenciais foram utilizados com SPSS e PLS. Foram calculadas médias para gestão de talentos, inteligência organizacional e aprendizagem organizacional. A categorização das variáveis ​​baseou-se no teste de Friedman para gestão de talentos, inteligência organizacional e aprendizagem organizacional. Conclui-se que o fortalecimento da inteligência organizacional melhora a gestão de talentos e o processo de aprendizagem organizacional dos professores de educação física. A inteligência organizacional, como variável mediadora, é eficaz no fortalecimento da relação entre gestão de talentos e aprendizagem organizacional.

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