Participação da Família na Educação Escolar da Criança: Uma Experiência Clínica

Por: Alexandro Landim, Graciela Fernanda Nardy Barijan, e Magda Jaciara Andrade de Barros.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.22 - n.237 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste artigo foi apontar os aspectos relevantes do relacionamento da família com a criança para o sucesso escolar, bem como discutir a visão psicopedagógica sobre a importância da participação da família no cotidiano escolar. Assim, neste artigo, resgatamos o significado de família, sua evolução e importância para o desenvolvimento de uma criança. Ao encontrar uma dificuldade de aprendizagem, nasce outro conflito familiar, tornando-se necessário o caminho para um diagnóstico psicopedagógico. Nesse processo, encontramos razões que nos levam a entender a dificuldade de aprendizagem gerada por uma criança e destacada pela escola como um problema a ser superado. Isso foi detectado nas sessões de diagnóstico realizadas e relatadas neste trabalho. No futuro,

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/207

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.