Resumo

O videogame torna uma terapia divertida e desafiante, proporciona interatividade nas tomadas de decisões e permite criar estratégias para progressão dirigida para promoção da educação, saúde e bem-estar. O objetivo foi analisar o impacto de um programa de videogame na participação em atividades no ambiente escolar, domiciliar e comunitário de escolares com paralisia cerebral. Participaram do estudo cinco escolares com paralisia cerebral e os seus cuidadores. A intervenção consistiu em terapia com uso de jogos de videogame durante quatro semanas, três vezes na semana por uma hora. Inicialmente os participantes foram classificados pelos instrumentos Sistema de Classificação da Função Motora Grossa, Sistema de Classificação da Habilidade Manual e Sistema de Classificação da Função Motora. Os cuidadores responderam pré e pós o programa de intervenção o Questionário de medida da participação e do contexto – crianças e jovens (PEM-CY). Como resultado, não foi observada diferença significante entre os escores do questionário quando foi comparado o período pré e pós intervenção. Conclui-se que a intervenção com videogame parece oferecer uma oportunidade agradável de estratégia na
participação para essas crianças e possibilita a prática de atividades

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