Participação e interação social de alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade nas aulas de educação física

Por: Edison Duarte e Maria Luíza Tanure Alves.

Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada - v.18 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O estudo tem objetivo de analisar a inclusão de alunos com TDAH nas aulas de educação física, através da sua participação nas atividades e interação social no grupo. Ao todo participaram da pesquisa 30 alunos da 4º. série (14 meninos e 16 meninas; 10,2 ± 0,62 anos), a qual apresentava um aluno com TDAH. Foram empregados a observação sistemática e o teste sociométrico para avaliação do status social do aluno com TDAH.  O aluno com TDAH não demonstrou dificuldades para compreensão das atividades, porém este apresentou baixo nível de participação nas aulas e envolvimento social com o grupo. 

Endereço: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/sobama/article/view/7289

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.