Participação no Triatlo Como Necessidade Humana Para Definir Metas e Ultrapassar Fronteiras. Como compreender o triatleta?

Por: Ewa Malchrowicz-mośko e Joanna Poczta.

Olimpianos - Journal Of Olympic Studies - v.4 - n.1 - 2020

Send to Kindle


.Resumo

Buchholz e Artinian (2009) definiram a atividade física e a categorizaram em três níveis: baixo, moderado e alto. O triatlo é uma atividade que normalmente combina natação, ciclismo e corrida em uma única prova, portanto é de nível alto e é considerada uma modalidade difícil, exigindo planejamento e treinamentos intensos. Os três esportes são realizados consecutivamente sem interrupções. Como os atletas amadores demonstram um interesse crescente por eventos de longa distância e a participação no triatlo está aumentando, o objetivo deste artigo é tentar compreender a popularização de um esporte tão difícil como o triatlo. A questão de pesquisa é o que motiva as pessoas a participarem do triatlo e por que as pessoas sentem a necessidade de participar de uma competição esportiva tão exaustiva? Optou-se por buscar respostas para as questões de pesquisa um uma revisão de literatura sobre o problema e sobre participação no triatlo. Encontrou-se que base da maioria das pesquisas é Teoria da Autodeterminação. Muitos autores referiram em suas pesquisas a Escala de Motivações dos Maratonistas (MOMS).

Endereço: http://olimpianos.com.br/journal/index.php/Olimpianos/article/view/114

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.