Patrocínio Esportivo das Empresas Estatais: o Protagonismo do Futebol e das Entidades de Administração do Esporte.

Por: Claudia Catarino Pereira, e .

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

As empresas estatais desempenham um papel importante no cenário do financiamento esportivo no Brasil, e são incipientes as pesquisas que analisam o perfil deste financiamento. O presente estudo tem por objetivo analisar o montante e o direcionamento do patrocínio esportivo das 5 empresas estatais que mais gastaram com o esporte no período de 2004 a 2015. Analisamos que as ações de patrocínio realizadas pelas estatais priorizaram o esporte de alto rendimento e a realização de grandes eventos esportivos, sinalizando centralidade da determinação estatal no campo esportivo.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.