Patrocínio Esportivo de Longo Prazo e Seus Efeitos Sobre o Valor da Marca

Por: Thaís Guimarães Arão.

13 páginas. 2015 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

O trabalho apresenta a importância do patrocínio de longo prazo para o desenvolvimento do esporte brasileiro e as características que os patrocinadores buscam para manter uma relação contínua com as organizações esportivas. A partir de uma análise bibliográfica, utilizando a pesquisa qualitativa e exploratória, o objetivo é investigar o “Patrocínio Esportivo de Longo Prazo e seus Efeitos sobre o Valor da Marca”. Os casos analisados demonstram que relações longínquas possuem ações com características que reforçam a estratégia de comunicação integrada ao sucesso do esporte. Tal fato suscita a hipótese de que patrocínios extensos podem ter influência no processo de lembrança espontânea da marca, criando vantagem competitiva sobre as demais. 

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/curso-avancado-de-gestao-esportiva-trabalhos-de-conclusao-de-curso-2014-e-2015/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.