Pedagogia da Corporeidade e Seu Epicentro Didático: Estruturação da Aula-laboratório

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REBESCOLAR - Revista Brasileira de Educação Física Escolar - v.1 - n.1 - 2015

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Resumo

Este ensaio teórico-meto­dológico tem ênfase na es­truturação didática da Aula­-Laboratório da Pedagogia da Corporeidade (ALPC), abor­dando a Educação Física como campo de intervenção, produ­tor de linguagem.

A ALPC é apresentada em sua episteme semiótica, qua­lificando os três modos da ex­periência de aprendizagem: primeiridade, secundidade e terceiridade, desdobradas nas finalidades de Experimenta­ção, Conhecimento e Amor.

Por fim, apresenta a me­todologia da ALPC organizan­do as situações de movimen­to por três categorias (Sentir, Reagir e Refletir) e objetivan­do alcançar três efeitos cogni­tivos (Encantar, Singularizar e Generalizar).

Endereço: http://www.rebescolar.com/#!resumo--a1v1agosto2015---art8/c199g

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