Pedagogia Crítica da Educação Física no Jogo das Relações de Poder

Por: Felipe Quintão de Almeida.

Movimento - v.12 - n.3 - 2006

Send to Kindle


Resumo

Este artigo insere-se em uma pesquisa sobre os fundamentos da pedagogia crítica da educação física. Elege como interlocutor da análise os escritos do filósofo Michel Foucault, investigando a reordenação efetuada pelo autor em sua discussão sobre a noção de (relações de) poder e sujeito no último domínio de sua obra. Busca compreender os corolários desse deslocamento nos impulsos emancipadores e libertadores da pedagogia crítica em nossa área. Aponta a premência de segui r problematizando, autocriticamente, sua própria atualidade discursiva no presente.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/2913/1549

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.