Pedagogia da Aventura na Escola: Proposições Para a Base Nacional Comum Curricular

Por: (Organizador).
Send to Kindle


Sobre a Obra

A Pedagogia da Aventura foi abordada por Dimitri Wuo Pereira e Igor Armbrust (Editora Fontoura) em 2010. Naquele momento as experiências dos autores com o tema eram novidades emergentes que acendiam a centelha daquilo que este livro, A Pedagogia da Aventura na Escola: Proposições para a Base Nacional Comum Curricular, expõe através das aulas e atividades de diversos professores de Educação Física em locais distintos do Brasil. O crescimento do fenômeno Aventura no mundo gera o interesse cada vez maior de professores de utilizar essa temática em suas escolas, para contribuir com a formação de crianças e jovens no sentido de perceberem diferentes expressões da cultura que se incorporam à vida da população. O risco e o perigo presentes nestas práticas são encarados pelos autores com responsabilidade e a correta utilização de procedimentos e técnicas que permitem que os estudantes aprendam com segurança. Esta obra vem confirmar a possibilidade de se educar com emoção e diversão, sendo papel do professor estudar, ler, praticar e se especializar na aventura, para trazer aos aprendizes a coragem, confiança, respeito, destreza, sensibilidade e superação que a Aventura desperta.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.