Pedagogia da Corporeidade na Educação Infantil - Um Estudo a Partir dos Jogos Sensoriais

Por: Ana Raquel de Oliveira França e .

Pensar a Prática - v.21 - n.4 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Analisou-se a base do Programa de Jogos Sensoriais para a Educação Infantil (ProJsei) e a evolução teórica da Pedagogia da Corporeidade, em seus objetivos educacionais e conceitos orientadores, para sistematizar avanços na Educação Infantil. Pesquisa descritiva, do tipo documental, tendo como fonte 12 relatórios de pesquisa e 9 depoimentos (8 de graduandos e 1 de professor) de 4 escolas públicas atendidas pelo ProJsei. Pela Análise de Conteúdo, referente aos 7 anos (2008-2014) de implementação do ProJsei, os graduandos de Educação Física participantes do ProJsei compreenderam a Teoria da Percepção Ecológica e iniciaram a aplicação dos affordances nas 188 aulas de Educação Física ministradas para 372 crianças de 4 a 5 anos.

Endereço: https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.50516

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.