Pedagogia Dialógica em Educação Musical: Pesquisando Processos Educativos

Por: Denise Andrade de Freitas Martins e .

VI Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana

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Resumo

Na área da educação musical no Brasil há vários estudos (SOUZA, 2014; KLEBER, 2006; KATER, 2004) que buscam compreender os processos educativos decorrentes de práticas musicais, principalmente com base nas perspectivas sociológicas e na concepção das teorias do cotidiano. Discute-se a respeito das diferentes músicas do mundo e metodologias aplicadas; múltiplos espaços de atuação (formal/informal, escolares/não escolares, igrejas, empresas, rádios, comunidades, praças, pátios de escolas etc.) e formação de seus profissionais (professor/a, educador/a musical, gestor/a, agente e animador/a cultural, etc.); mídias e tecnologias, dentre outras temáticas, tendo em vista que, nos dias de hoje, há um maior e mais rápido acesso às informações e espaços de convivência, de onde decorrem novas aprendizagens e auto-aprendizagens. 

Endereço: http://cev.org.br/eventos/vi-coloquio-pesquisa-qualitativa-motricidade-humana/trabalhos/

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