Pedagogia do Esporte: Aspectos Conceituais da Competição e Estudos Aplicados

Por: (Organizador), Paulo César Montagner (Organizador) e (Organizador).

464 páginas. Phorte. 2013

Send to Kindle


Sobre a Obra

A Pedagogia do Esporte nas últimas décadas com base em um incremento no número e na qualidade de estudos produzidos, vem se consolidando enquanto significativa área do conhecimento no interior das Ciências do Esporte. Esse aumento nas produções tem gerado significativos avanços nas reflexões acerca de temas, como metodologias de ensino e de treinamentos de esportes, aprendizagem, didática, análises de jogos, compreensão do esporte como um processo e produto cultural, entre outros.

Desse modo, as novas tendências em Pedagogia do Esporte procuram entender o esporte para além de suas máximas populares, como, “o esporte é bom por natureza”, “o esporte afasta das drogas”, “o esporte tira as crianças da rua”.

Logo, cabe à Pedagogia do Esporte, em suas mais diversas facetas, que vão desde investigações sobre a iniciação esportiva ao treinamento de alto rendimento, passando pela formação de professores e treinadores, gerar conhecimentos concretos, que permitam a superação de ideias e comportamentos do senso comum.

Sumário

título página
Pedagogia da Competição: Teoria e Proposta de Sistematização nas Escolas de Esportes 193

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.