Pedagogia do Esporte e Projetos Sociais: Interlocuções Sobre a Prática Pedagógica

Por: Gisele Viola Machado, e .

Movimento - v.21 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O estudo conferiu em um projeto social o tratamento educacional dado ao esporte, verificando as finalidades de ensino e os conteúdos ensinados pelos professores e a percepção dos alunos quanto aos mesmos. Os procedimentos metodológicos adotados foram entrevista semiestruturada com 10 professores e entrevista com 45 alunos participantes do Programa, a partir da técnica de focus group.  Os dados indicaram uma proposta educativa com a intenção declarada em educar o sujeito, sendo evidenciada coerência entre a proposta dos professores – fomentada por referências da Pedagogia do Esporte denominados técnico-tático, socioeducativo e histórico-cultural -  e a percepção de aprendizado dos alunos.

Endereço: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/48275

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.